A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) elegeu Célio Fernandes para a presidência que será exercida a partir de 1º de janeiro de 2021. O processo eleitoral ocorreu na semana passada na capital.
Célio Fernandes atua no setor farmacêutico e já fazia parte da diretoria da entidade e pretende representar o comércio junto aos empresários, poder público e sociedade. O atual presidente defende que o Estado não deve interferir na regulação e andamento do mercado, visando maior liberdade de atuação dos negócios.
"Temos que nos fortalecer cada vez mais para desempenhar bem o papel de defender a atividade do comércio," destacou o presidente eleito.
Diretoria
Neste novo mandato, a CDL contará com 42 membros no Conselho Deliberativo, sendo que 9 destes membros compõem a Diretoria Executiva .
Uma das metas do novo presidente é dar prosseguimento aos projetos já iniciados. "Temos que fortalecer a entidade e o associativismo para que possamos defender institucionalmente a nossa atividade", disse Fernandes.
A frente da entidade, o presidente Nelson Soares Junior, diz que deixa o cargo com a sensação de dever cumprido. "Eu e toda a diretoria nos esforçamos para fazer o melhor pela entidade e pelo setor. Essa renovação é importante, traz oxigenação, que foi exatamente o que fiz nesses anos à frente da entidade, ideias novas e o Célio está à altura de representar a CDL de Cuiabá".
Sobre o presidente eleito
Célio Fernandes tem 57 anos, natural da cidade de Califórnia no Estado do Paraná. É sócio-proprietário da Biológica Farmácia de Manipulação desde 1988 e da Aloha Piscicultura desde 2017.
Cargos institucionais: Vice-presidente CDL Cuiabá – 2011- 2020. Foi Presidente da Anfarmag Regional Mato Grosso de 1996-2001 e 2014-2017.
Foi Vice-presidente do Conselho de Administração da Anfarmag Nacional 2016-2017. E hoje é membro do conselho fiscal 2018-2021. Foi Presidente do FOREMAT, Fórum de Empresários de Mato Grosso – 2002- 2007.
Leia mais: Comércio de Cuiabá espera aumento de 5,2% nas vendas no período de Natal